domingo, 20 de setembro de 2009




O CREDO DO CHAMADO.

Cremos que Deus nos escolheu antes da fundação do mundo.Para sermos santos e irrepreensíveisDiante dele no amor. ( Ef 1,4 )
Cremos que os que de antemão ele conheceu.Esses também predestinou a seremConformes à imagem do seu Filho. ( Rm 8,29 )
Cremos que aquele que nos escolheu desde o seio materno,Nos chamou por sua graça e houve por bemRevelar em nós o seu FilhoPara que o anunciássemos. ( Gl 1, 15-16 )Porque aquele que nos chamou é FIEL. ( Fil 1,6 ; 1 Ts 5,24 ).
Cremos que Deus nos salvouE nos chamou com uma vocação santa,Não em virtude de nossas obras,Mas de seu próprio designio e graça,Que nos foi dada em Cristo Jesus, desde a eternidade. ( 2 Tm 1,9 )
Cremos que Cristo Jesus nos julgou digno de confiança,Tomando-nos para o seu serviço. ( 1 Tm 1,12 )
Cremos ser apóstolos por vocação,Servos de Cristo Jesus,Escolhidos para anunciar o Evangelho de Deus. ( Rm 1,1 )
Cremos que Deus escolheu o que é loucura para o mundoPara confundir os sábios,A fim de que a nossa fé não se baseie na sabedoria humana,Mas sobre o poder de Deus. ( 1 Cor, 1,27; 2,5 )
Cremos que a cada um Deus concedeuUma manifestação do EspíritoPara a utilidade de todos. ( 1 Cor 12, 7 )
Cremos que devemos comportar-nos de uma maneira dignaDa vocação a que fomos chamados:Com toda humildade, paciência e mansidão,Procurando crescer em tudo em direção a Ele. ( Ef 4,1-2 )
Cremos que tudo concorre para o bemDaqueles que amam a Deus,Daqueles que são chamados segundo o seu desígnio. ( Rm 8,28 )
Cremos naquele que é poderoso para realizar por nósEm tudo infinitamente além do que pedimos ou pensamos,Segundo o poder que já opera em nós. ( Ef 3,20 )

Cremos que temos plena certeza de queAquele que começou em nós a boa obraHá de levá-la a perfeição até o dia de Jesus Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário